A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (15) um homem suspeito de envolvimento na morte de um segurança de uma boate em Taubaté. O crime aconteceu no último dia 6 de outubro – além do segurança, outros dois ficaram baleados.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o jovem de 22 anos foi preso por volta das 6h30 no bairro São Gonçalo. Com ele, os policiais encontraram R$ 1,9 mil em dinheiro, além de porções de drogas. O suspeito já tinha passagem por roubo, segundo a polícia.
Além dele, a Justiça expediu outros dois mandados de prisão temporária. Os outros suspeitos não foram localizados e são procurados pela polícia. A equipe também cumpriu mandados de busca e apreensão na Fonte Imaculada.
O jovem preso nesta terça não havia prestado depoimento à Polícia Civil até a publicação da reportagem.
Crime
O segurança de 33 anos foi morto com seis tiros na porta de uma danceteria na rua Anísio Ortiz Monteiro, no Centro. O segurança foi alvejado com disparos principalmente no peito.
Além dele, uma frequentadora de 20 anos foi atingida por um dos disparos no ombro e outro segurança, de 21 anos, foi baleado no pé. As três vítimas foram socorridas, mas um dos seguranças morreu na UPA Central. Os outros dois foram liberados após atendimento.
Foto: Rauston Naves/Rádio Metropolitana