A polícia localizou na tarde desta quarta-feira (11) um homem de 29 anos, que havia fugido da prisão em fevereiro de 2016. Segundo a Polícia Civil, ele participou do roubo de sete fuzis do Exército de Caçapava em 2009.
Além dele, foi preso também um homem de 30 anos, por tráfico de drogas. Os dois foram encontrados na mesma residência, no bairro Martim de Sá, onde a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão.
No local, foi encontrada uma mala contendo 7,7 kg de maconha, duas balanças digitais, material para embalar a droga, duas munições intactas e R$ 1.844,00.
Os dois foram encaminhados para a delegacia e ficaram detidos. Eles serão indiciados por tráfico e porte ilegal de munição. No caso do recapturado, os crimes deverão ampliar a pena que ele já deveria cumprir.
Em 2009, o roubo dos fuzis do Exército ganhou repercussão. Mais de 700 militares foram direcionados para a busca das armas em São José – foram empregados tanques e helicópteros na operação. Os armamentos foram recuperados.