Polícia Civil pediu nesta terça-feira (22) a prisão de um homem de 28 anos, que dirigia o carro da família na serra da rodovia Oswaldo Cruz na madrugada do último domingo (20).O veículo pegou fogo e a esposa dele morreu. O motorista conseguiu deixar e o veículo e retirar o filho do casal, de um ano e seis meses.
A família, que é de São Paulo, seguia para Ubatuba, por volta de meia-noite, quando o incêndio começou. Com as chamas, o veículo que estava parado, desceu, bateu na lateral da pista e tombou.
O caso foi registrado na delegacia de Ubatuba e, segundo o delegado Fausto Cardoso, tomou outra proporção quando foi descoberto que a vítima havia registrado dois boletins de ocorrência contra o marido – um por lesão corporal e outro por ameaça.
O homem prestou depoimento na manhã desta terça-feira (22). A polícia não informou o que foi declarado para não atrapalhar as investigações, mas, após o depoimento, pediu a prisão temporária dele. Até a publicação da reportagem, não havia decisão da Justiça sobre o pedido.
“Nós estamos investigando todas as possibilidades para saber o que realmente aconteceu. Quando aconteceu o acidente não tínhamos conhecimento desses boletins de ocorrência. Por enquanto, não descartamos nenhuma possibilidade. Depois que ele for preso, conseguiremos nos aprofundar nas investigações”, afirmou o delegado.