Polícia Civil obteve imagens da quadrilha que explodiu um caixa eletrônico em Igaratá nesta quinta-feira (15). O flagrante, que mostra os criminosos armados com fuzis e encapuzados, vai auxiliar a polícia na investigação.
O vídeo, que não foi divulgado para não atrapalhar a investigação, mostra ainda, segundo a polícia, que na fuga, os assaltantes deram vários disparos.
O crime foi na madrugada, quando o grupo armado invadiu a agência na região central da cidade. Eles instalaram explosivos no aparelho e conseguiram acessar a área do cofre do equipamento. Parte da agência foi destruída com a explosão.
A ação dos criminosos foi gravada por uma câmera de segurança de um comércio próximo. As imagens cedidas pela polícia mostram que pelo menos dois homens mascarados ficaram de vigias, dando retaguarda à ação, enquanto a outra parte do grupo instalava os explosivos. Segundo a Polícia Civil, as armas que os criminosos carregam são fuzis.
“Eles tinham armamento pesado e fizeram vários disparos depois da explosão. Estamos tentando identificar as pessoas envolvidas no crime e saber qual a relação com outra ocorrência de explosão de caixa feita há menos de um mês na cidade”, disse Talis Prado, delegado Seccional de Jacareí. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado.
Há menos de um mês outra agência foi alvo de bandidos. No dia 20 de maio, criminosos explodiram o caixa e levaram o dinheiro. Ninguém foi preso.