O comando regional da Polícia Militar manterá cerca de 3.000 homens nas ruas nesta sexta-feira (30) em toda a RMVale para monitorar os protestos contra o governo Michel Temer.
Segundo o chefe da seção de comunicação social do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), capitão Arlindo Albergaria Junior, a PM “está preparada para garantir o direito dos manifestantes e da população em geral”.
“Vamos estar com 100% do efetivo de prontidão desde a madrugada desta sexta. Temos um esquema planejado para garantir a segurança das pessoas que vão participar da manifestação e para aquelas que não aderirem às greves. São mais de 3.000 policiais em toda a região”, diz o capitão.
Até à tarde desta quinta-feira (29), mais de dez sindicatos já haviam confirmado adesão à greve, entre eles Metalúrgicos, Condutores, Bancários, Petroleiros, Químicos, Vidreiros, Correios, Alimentação, Construção Civil e Servidores Municipais de São José e Jacareí.
Sindicalistas avaliam que a mobilização será semelhante à de 28 de abril, quando paralisações atingiram transporte público, bancos e comércio.