A Polícia Militar apreendeu cerca de 75 kg maconha em apreensões em Taubaté e Lorena. As apreensões aconteceram entre a noite de terça (26) e madrugada desta quarta-feira (27). Dois foram presos.
A primeira apreensão aconteceu por volta das 18h30 em Taubaté, onde os policiais flagraram um casal com cerca de 50 kg de maconha. Os dois foram presos.
Segundo a PM, os policiais desconfiaram de um carro durante patrulhamento na Avenida Branca de Neve, na Gurilândia, e o seguiram até a Avenida Brigadeiro Faria Lima, onde foi feita a abordagem no entroncamento com a Dutra.
A passageira de 42 anos tentou jogar um tijolo de maconha, que foi apreendido pelos policiais. No carro não havia mais nenhuma droga, mas os dois confessaram realizar tráfico de drogas.
Em diligência na casa de onde o casal havia saído na Gurilândia os policiais encontraram 50 kg de maconha, 2,7 kg de cocaína e R$ 6,5 mil em dinheiro.
A droga foi apreendida e o casal preso em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram levados para a delegacia de Taubaté para registro da ocorrência e devem passar por uma audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (27).
Lorena
Em Lorena, a Polícia Militar também fez uma apreensão grande de drogas durante a madrugada desta quarta-feira (27). Cerca de 25 kg de maconha, uma arma, munições e R$ 5 mil em dinheiro foram apreendidos após uma perseguição policial.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro Vila Brito desconfiou de um veículo e ao abordá-lo, o motorista tentou fugir, dando início a uma perseguição.
O motorista chegou a jogar o veículo próximo a uma ribanceira, para continuar a fuga a pé. Os policiais tentaram alcançá-lo, mas o homem se escondeu em uma área de mata fechada.
O homem já era conhecido do meio policial por ter envolvimento com tráfico de drogas. Ao vistoriar o veículo abandonado, os policiais encontraram 20 tabletes de maconha e os documentos do suspeito.
Os policiais foram até a casa do motorista e encontraram mais quatro tabletes de maconha, dinheiro, arma e munições, escondidos dentro de um fundo falso no chão, próximo a uma escada.
Todos os materiais foram apreendidos e levados para a delegacia de Lorena.
Foto: Polícia Militar/Divulgação