A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar uma suposta agressão a um bebê de seis meses em Potim, no interior de São Paulo. A criança foi levada ao hospital pelos próprios pais nesta quinta-feira (9) com escoriações pelo corpo e fraturas nas costelas. À polícia, a família alegou que os ferimentos foram causados após um abacaxi cair na cabeça do do bebê.
Os pais deram entrada com a criança ferida no hospital Frei Galvão em Guaratinguetá. Após suspeitarem do caso, enfermeiras da unidade acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
Em depoimento à Polícia Civil, os pais disseram que estavam em uma feira livre quando um abacaxi caiu na cabeça da criança, causandos os ferimentos. Segundo o boletim de ocorrência, a ‘história não merece credibilidade’. Os pais foram liberados e vão responder ao processo por maus tratos em liberdade.
O bebê passou a noite internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, realizou exames durante a tarde e segue em estado grave. A direção do hospital informou que cumpriu o protocolo da unidade em acionar a polícia e registrar boletim de ocorrência diante da suspeita de agressão.