A Polícia Civil identificou a menina encontrada morta nesta segunda-feira (5) em um matagal em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A vítima, Alícia Marques Ribeiro, de 3 anos, vivia em Hortolândia (SP). O corpo dela foi reconhecido por parentes nesta terça-feira (6). A mãe da criança também foi morta a facadas na manhã desta segunda, após uma discussão com o ex-marido.
Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de matar a ex-mulher, a gerente de contas Rosângela Marques dos Santos, de 31 anos, após uma discussão. Ele também é investigado por envolvimento na morte da filha.
O casal estava separado há cerca de um ano e vivia em Hortolândia, região de Campinas. Depois de uma briga, que teria sido motivada por ciúmes, a mulher foi encontrada morta com uma facada no peito e outra no pescoço.
Aos parentes da mulher, o suspeito teria alegado que a ex-esposa estava tendo uma convulsão e ia ser levada por ele a um hospital. Em seguida, o homem fugiu com a filha, que foi encontrada morta em Ubatuba.
O homem, que trabalha em uma empresa de computadores em Campinas, está desaparecido. A prisão preventiva dele foi decretada e a suspeita da polícia é que ele tenha ido para o nordeste, onde tem parentes. Se confirmada participação dele nos crimes, o suspeito vai responder por duplo homicídio.
Homicídio
A menina foi encontrada por um pescador e estava com um corte profundo no pescoço. O corpo estava abandonado às margens de uma estrada que liga a rodovia Rio-Santos (BR-101) à praia de Ubatumirim, que fica a cerca de 28 km do centro da cidade. Próximo ao corpo da menina foi apreendida uma bolsa com peças de roupas dela e uma cadeirinha de carro para criança.
A Polícia Civil de Hortolândia foi informada do caso e parentes da vítima reconheceram inicialmente a criança por meio de uma fotografia. Depois foram à Ubatuba realizar o reconhecimento do corpo pessoalmente. A polícia de Ubatuba informou que iria ouvir a família nesta terça-feira (6) para dar sequência às investigações.
Laudo
O laudo do IML aponta que a criança teria morrido no mesmo dia em que o corpo foi encontrado e a causa da morte seria hemorragia externa por esgorjamento, ou seja, com um corte no pescoço.