Ações da Polícia Civil e Militar flagraram ao menos onze festas clandestinas em Campos do Jordão até a madrugada deste domingo (6). De acordo com a polícia, a maior parte dos eventos em casas de veraneio de alto padrão com ao menos 100 pessoas.
A ação começou após às 21h, horário estabelecido pelas regras do Plano São Paulo para o fechamento do comércio. De acordo com a polícia, após o encerramento nos estabelecimentos, começam as festas clandestinas.
Desde o início da noite até a madrugada, a ação flagrou 11 festas clandestinas. Os eventos aconteciam em casas de veraneio alugadas por turistas, grande parte da capital, que estavam na cidade para o feriado prolongado.
Em uma das festas, no bairro Alto da Boa Vista, cerca de 150 pessoas foram dispersadas pela ação e os organizadores autuados. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima e flagrou o grupo. Durante a ação, alguns participantes ainda se recusaram a deixar o local e teve um princípio de tumulto. Um grupo foi detido por resistência e desacato e encaminhado à Polícia Civil.
Na delegacia, o organizador contou que era turista e estava na cidade com alguns amigos para o feriado e que abriu o convite do evento para algumas pessoas que havia conhecido no Capivari. Apesar da confusão, eles vão responder por infringir medida sanitária.
Em uma das festas flagradas, os organizadores cobravam cerca de R$ 1 mil pela entrada. No local, havia carros de luxo estacionados.