Mais de 10 quilos de haxixe foram encontrados no fundo falso de um carro na rodovia Fernão Dias, em Bragança Paulista (SP), nesta terça-feira (27). O motorista, de 27 anos, foi preso por tráfico de drogas. Ele contou que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga.
O flagrante, feito pela Polícia Rodoviária Federal e pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), no km 12
O veículo com placa de Foz do Iguaçu (PR) foi abordado pelos policiais e o motorista disse que ia para Belo Horizonte, onde pretendia morar e trabalhar como motorista de aplicativo. A polícia desconfiou da versão porque ele não levava bagagens.
Como o motorista aparentou nervosismo, a equipe fez a vistoria no carro e encontrou, na caixa de ar do veículo, um compartimento com 10,2 quilos de haxixe e 1 quilo de ergotamina – analgésico proibido pela Anvisa que serve para misturar na cocaína.
O motorista disse à polícia que receberia 20 mil reais para levar as drogas até Minas Gerais. Ele ficaria hospedado em um hotel e uma pessoa recolheria a droga. A identidade do receptor não foi informada.
O caso foi encaminhado para a Dise de Bragança Paulista, que mantém a investigação por tráfico de drogas, e o motorista foi preso pelo crime.