Quatorze pessoas foram presas e uma adolescente detida na noite desta quinta-feira (4) suspeitos de atuarem em uma quadrilha de roubos a caixas eletrônicos. A operação ocorreu em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e foi desencadeada após investigação conjunta das polícias federal e militar.
O grupo estava em uma casa do bairro Canto do Mar. Segundo a Polícia Militar, quando os suspeitos perceberam a presença da polícia começaram a atirar. Alguns tentaram fugir pela rua. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Ao todo foram presos quatorze homens e uma adolescente. De acordo com a polícia, quase todos os suspeitos têm passagem por roubo e porte de arma.A suspeita é de que eles façam parte de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e estavam agindo na região. Os presos serão ouvidos para que a polícia apure o envolvimento nos crimes.
No local, além das prisões, a polícia apreendeu 20 quilos de explosivos, três metralhadoras, um fuzil AK47, um fuzil 556, uma carabina, duas pistolas ponto 40, uma pistola 380 e um revólver. Além de diversas munições, onze coletes a prova de balas e ‘miguelitos’ – armadilhas para furar pneus de carros.