Um policial militar do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi preso por matar o cunhado a tiros depois de uma discussão na manhã deste domingo (29) em Pindamonhangaba (SP) .
O crime aconteceu às 9h30 em uma casa da família, que fica na rua Francisco de Oliveira Penteado, no bairro Jardim Resende. A polícia foi acionada para o atendimento da ocorrência por volta das 9h50.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma equipe foi até o endereço e encontrou a vítima de 42 anos caída no chão com muito sangue. O autor dos disparos, de 36 anos, ainda estava no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem. Ele foi atingido por dois tiros: um na região do rosto, acima do supercílio, e outro no lado direito das costas. O corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté por uma funerária.
A irmã da vítima fatal é companheira do policial militar autor do crime. À corporação, ela explicou que irmão é usuário de drogas e constantemente se envolvia em brigas.
Na manhã do domingo, ele iniciou uma discussão com a família, quando a irmã acabou esbarrando na tia deles. Por conta disso, o homem de 42 anos tentou agredi-la. O marido, então, iniciou discussão com o rapaz e efetuou os disparos.
Segundo a Polícia Civil, o policial, que estava de folga, foi preso em flagrante e teve a arma apreendida. Ele permaneceu detido no 3° Batalhão da PM e segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio na delegacia seccional de Taubaté.