Um policial militar foi assassinado a tiros e um bombeiro foi baleado na madrugada deste domingo (29) em São José dos Campos. Um homem de 31 anos e uma mulher de 19 anos foram presos suspeitos de envolvimento com o crime. O suposto assassino teria confessado o crime e afirmado que foi contratado para matar o PM. O mandante ainda não foi localizado.
O crime aconteceu por volta de 1h dentro de um bar no bairro Capuava, zona sudeste da cidade. A polícia foi acionada pela proprietária do estabelecimento, que ouviu o barulho dos disparos mas não soube explicar o que teria acontecido. Quando os policiais chegaram ao local, Alex de Moraes Correa, 35 anos, já estava morto. Já o bombeiro foi socorrido ao Hospital da Vila Industrial, onde permanece internado em estado estável, segundo o Corpo de Bombeiros.
Dois homens que estavam no bar fugiram em um carro após os tiros. Na fuga, os criminosos bateram e abandonaram o carro em frente a um clube no mesmo bairro. No local, os suspeitos roubaram um outro carro e seguiram a fuga. O veículo roubado foi encontrado horas depois em Jacareí, no Parque Meia.
Na manhã deste domingo, a polícia chegou a dois dos suspeitos por meio da placa do primeiro carro usado pelos criminosos. O proprietário informou os policiais que havia vendido o carro e após diligências os policiais localizaram e prenderam o primeiro suspeito. Na casa dele, os policiais encontraram a chave reserva do veículo.
O suspeito, de 31 anos, afirmou aos policiais que havia sido contratado por uma mulher e um homem para matar o policial. A mulher foi presa após moradores indicarem o endereço dela. Ambos foram levados para o plantão policial e permanecem presos. Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi motivado por vingança. O caso será encaminhado à Polícia Civil, responsável pela investigação do crime.