Os preparativos para o Carnaval Solidário 2019 já estão sendo finalizados em Pindamonhangaba. Após reuniões entre a comissão organizadora, reunião de segurança e com os blocos carnavalescos da cidade, a Prefeitura definiu a programação para a festa deste ano, com diversas atrações, para públicos de todas as idades. Bloco Pé na Cova é a novidade, porém, o o Bloco do Barbosa, não fará parte da folia em 2019 na Princesa do Norte.
Todas as atrações do Carnaval Solidário 2019 em Pindamonhangaba têm entrada gratuita. O clima carnavalesco começa com o festival de marchinhas, na Praça do Quartel, e pré-carnaval em Moreira César, no dia 23, com Juca Teles e Sambatuque. A novidade será o local de chegada do bloco luizense em Moreira, desta vez, na Praça de Eventos, próxima ao antigo P.A.
Além das atrações pré-carnavalescas, o desfile do Bloco da Ferroviária antecipa o carnaval em Pinda, desfilando na quarta-feira, dia 27 de fevereiro. Na sexta-feira (1º), o Bloco Socó da Madrugada abre as festividades que não param mais até a terça-feira, dia 5 de março.
Diretamente de São Luiz do Paraitinga, como já é tradição no carnaval de Pinda, estão confirmadas as presenças do Juca Teles, no sábado, do Bloco da Maricota, na terça-feira e a novidade deste ano: Bloco Pé na Cova, na segunda-feira. Os foliões já podem começar a programar suas fantasias de terror!
No sábado (2), o Bloco das Dondocas, um dos mais queridos de Pindamonhangaba, comemora seus 35 anos com muita animação. E os blocos de Pindamonhangaba desfilam no domingo: Nego Loko (no Araretama), e Jeca Tatu Cotia Não, El Sombrero e Chique Chitas, na Praça do Quartel. A matinoite está confirmada na Praça do Quartel, com animação da Banda Vale Som, e o Parque da Cidade terá programação noturna, ao som do Sambatuque, de sábado a terça-feira.
“Estamos preparando uma festa muito bonita para a população, com toda a segurança, por meio do apoio da PM e da Secretaria de Segurança da Prefeitura, com toda a estrutura de banheiros químicos, tendas, e valorizando o músico da cidade, por meio dos shows em Moreira, na Praça do Quartel e no Parque da Cidade. E tudo isso, com uma economicidade de aproximadamente 30% com relação ao investimento do ano passado”, explicou o assessor responsável pelos eventos, Ricardo Flores.
(Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)