Pindamonhangaba quer integrar câmeras de monitoramento particulares para ampliar o sistema de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) da cidade.
A intenção é usar equipamentos instalados em casas e comércios. O sistema mantido pela prefeitura conta com 16 câmeras, monitotadas por PMs, agentes de trânsito e guarda civil.
Com as câmeras privadas, a rede de monitoramento poderia ser ampliada. “Muitas pessoas, estabelecimentos comerciais e indústrias já possuem suas câmeras, queremos então trazer esse compartilhamento para o sistema já existente, criando uma grande rede de vigilância solidária na cidade”, disse o secretário de Proteção de Pinda.
Modelo
A prefeitura abriu um chamamento público para quem quiser colaborar. O prazo começa nesta quarta (7) vai até dezembro e o processo funciona como um contrato de autorização para uso da imagem.
Entre as exigências que devem ser cumpridas, a principal delas é que o sistema funcione pela internet e que o sistema armazene em imagens em nuvem por até sete dias. Os interessados devem procurar o COI na praça Emílio Ribas, no bairro São Benedito.