A rodada do último domingo tinha tudo para entrar para os registros da NFL com mais uma noite especial da carreira de um dos maiores quarterbacks de todos os tempos: Peyton Manning. Porém, o Indianapolis Colts tratou de transformar o sonho de seu ex-jogador em pesadelo. De volta à cidade onde brilhou por 13 temporadas, o camisa 18 do Denver Broncos sofreu uma interceptação no último quarto e ficou a três jardas de se tornar o recordista em jardas lançadas na história. Para piorar, ainda viu chegar ao fim o início invicto do time do Colorado com a derrota por 27 a 24.
Enquanto os Broncos tiveram a invencibilidade quebrada, o New England Patriots, de Tom Brady, manteve os 100% de aproveitamento na temporada em partida com direito a tackle do QB, que mostrou não saber apenas passar a bola, mas também derrubar adversários, ainda que sem muita técnica. Outro time que se manteve imbatível foi o Carolina Panthers, que passou pelo forte Green Bay Packers e segue fazendo a melhor campanha da história da franquia.
A rodada foi marcada ainda pelo retorno de Jason Pierre-Paul, astro do New York Giants que teve parte de dois dedos amputados após um acidente com fogos de artifício em julho, e por um lance assustador, em que o QB do Minnesota Vikings, Teddy Bridgewater, ficou desacordado após sofrer pancada na cabeça. O domingo também foi dia de homenagens aos militares, com o já tradicional “Salute to Service”. Confira abaixo destaques, curiosidades e jogadas inusitadas da semana 9 da liga de futebol americano.