A heroína Katniss Everdeen volta às telonas nesta semana para concluir a saga “Jogos Vorazes”. O último livro da trilogia escrita por Suzanne Collins foi dividido em dois filmes e a derradeira parte, “Jogos Vorazes: A esperança – O final” , estreou nesta quinta-feira, dia 19.
No longa que se despede da saga, Katniss (interpretada pela queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence) entra na fase final da luta contra a ditadura do presidente Snow (Donald Sutherland) em Panem, antigo Estados Unidos. Durante o filme ela entende que o que está em jogo não é apenas sua sobrevivência, mas o futuro da nação. Inimigos mortais e escolhas morais irão testar a heroína mais do que qualquer batalha que ela já enfrentou.
Ela ainda tem que lidar com a lavagem cerebral sofrida por seu companheiro – e possível interesse amoroso – Peeta Mellarck (Josh Hutcherson) e o triângulo formado com seu amigo de infância, Gale (Liam Hemsworth).
Fãs ficarão felizes em saber que o filme é bastante fiel aos livros. Pequenas mudanças foram feitas, algumas delas inevitáveis, causadas pela morte do ator Philip Seymour Hoffman, em 2014, que interpreta Plutarch em sua última aparição no cinema.
O filme começa em ritmo lento, que vai se acelerando até chegar ao ápice. A obra retoma o ponto exato em que parou na produção anterior, sem grandes retrospectivas, o que pode deixar um espectador novato confuso.
A saga “Jogos Vorazes”, que tem cativado audiências em todo o mundo, já arrecadou mais de US$ 2,2 bilhões.