Em duelo direto por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Bahia se enfrentaram neste domingo (27), no Allianz Parque. Em jogo de duas viradas e gol nos acréscimos, o Verdão venceu por 3 a 2 e entrou na zona de classificação para a Conmebol Libertadores.
As duas equipes chegavam para a partida em situações opostas. Na rodada anterior, o Palmeiras foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 1. Já o Tricolor vinha de vitória em casa contra o Athletico-PR.
Pensando no G-4, as duas equipes vieram com novidades nas escalações. Luan, Kuscevic, Danilo, Breno Lopes e Luiz Adriano começaram na equipe de Abel Ferreira.
Já pelo lado de Dado Cavalcanti, Matheus Bahia, Thaciano e Gilberto retornaram ao time titular. Luiz Otavio também começou, já que Conti estava lesionado.
Quem abriu o placar foi o Palmeiras. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta, Gustavo Scarpa marcou um golaço.
Mas, não demorou muito para o Bahia empatar. Aos 10, após cobrança de falta de Rodriguinho, Luiz Otavio, que havia ganhado a vaga no time titular por conta da lesão de Conti, deixou tudo igual.
O Bahia virou aos 28 minutos da etapa final. Maycon Douglas passou fácil por Victor Luis e Kuscevic, tocou na saída de Jailson e fez belo gol.
A resposta do Palmeiras foi imediata. Aos 32, após cobrança de falta de Scarpa, Raphael Veiga desviou e empatou.
Aos 46, a virada Alviverde. Scarpa, mais uma vez, serviu Breno Lopes, que tocou na saída de Matheus Teixeira e deu a vitória ao Palestra.
Situação do campeonato
Com a vitória, os comandados por Abel Ferreira chegaram aos 13 pontos e estão em 3º. Já o Bahia está em 5º, com 11.
O craque do jogo: Gustavo Scarpa
Nos últimos quatro jogos, dos nove gols marcados pelo Palmeiras, Scarpa teve participação direta em sete deles. Dessa vez, contra o clube baiano, o meia canhoto acertou linda cobrança de falta no ângulo.