Três dias depois de superar o Santos no Maracanã e conquistar a Libertadores da América, o Palmeiras retorna aos gramados nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. O foco do Verdão, no entanto, está no Mundial de Clubes.
O duelo no Allianz Parque será realizado horas antes da viagem da delegação alviverde para o Catar, onde será disputada a competição internacional. O clube paulista deverá embarcar na própria terça para chegar em Doha na noite de quarta-feira. A estreia no torneio será no sábado, contra o vencedor do embate entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul.
Justamente por isso, o técnico Abel Ferreira deverá escalar o Palmeiras com um time alternativo. Os atletas que foram titulares contra o Santos no último sábado deverão ser poupados. Já Breno Lopes, autor do gol do título, pode ser utilizado, já que não disputará o Mundial de Clubes.
Atualmente, o Verdão é o sexto colocado no Brasileirão, com 52 pontos. Em caso de uma vitória nesta terça-feira, o Alviverde sobe para o quinto lugar e retoma a posição adquirida pelo Fluminense no domingo. A equipe de Abel Ferreira visa encerrar a sequência de três jogos consecutivos sem triunfos na competição.
O Botafogo, por sua vez, tenta uma improvável reação na reta final do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o lanterna do torneio nacional, com apenas 23 pontos conquistados, e vem de seis derrotas consecutivas.
O técnico Eduardo Barroca mais uma vez mudou a equipe em busca de uma melhora de rendimento. Desta vez, Bruno Nazário foi sacado da equipe para a entrada do volante Romildo. Na lateral esquerda, Victor Luís não pode atuar contra seu ex-clube, e Rafael Forster vai ser improvisado no setor.
Já no ataque, Davi Araújo e Angulo disputam a vaga de Pedro Raul. Lecaros era outra opção, mas se atrasou para um treino e foi punido pela comissão técnica.
Antes da viagem, Marcelo Benevenuto e Matheus Babi foram sacados da equipe após se atrasarem para o último treino. Com isso, Sousa e Kalou vão começar a partida entre os titulares.