Palmeiras joga bem e vence o tricolor do morumbi, fato é que o verdão poderia ter feito com uma goleada.
Sem nenhuma derrota no Choque-Rei nesta década pelo Campeonato Paulista e sem perder do São Paulo desde 2009 pelo torneio, o Palmeiras não é vazado pelo rival desta noite, no Allianz Parque
Na noite do centésimo jogo do Palmeiras em sua arena, não houve chances para o São Paulo. Com um primeiro tempo arrasador, o Verdão fez 2 a 0, manteve os 100% de aproveitamento contra o Tricolor em seu estádio, encerrou jejum de quatro jogos sem vitórias no Paulistão e retomou a liderança geral do torneio, que o Corinthians havia assumido na quarta-feira. Os gols foram de Antônio Carlos e Borja. Além disso, o Verdão confirmou a primeira posição do Grupo C. O Tricolor, por sua vez, continua com questões a serem resolvidas.
A vitória leva o Palmeiras aos 23 pontos, três a mais do que o Corinthians, segundo colocado geral – esse número é importante para a definição de mando de campo nas fases seguintes do Paulistão. No Grupo C, tudo certo: o Verdão enfrenta o Novorizontino nas quartas de final e decide o confronto em casa. O São Paulo continua com 14 pontos, líder do Grupo B, mas com a mesma pontuação do São Caetano, segundo colocado.
O placar poderia ter sido muito pior, não fosse a quase total tirada de pé verde na segunda etapa. O Tricolor praticamente assistiu o adversário se impor e teve pouquíssimos momentos de brilho ao longo de toda a partida. Foi um verdadeiro massacre, uma sodomia, um assassinato em série dentro das quatro linhas. A equipe de Dorival Junior perdeu na técnica, na tática e principalmente na vontade dos jogadores, zonzos de tanto correr errado e assistir o jogo adversário. Um absurdo a disparidade de jogo! A linha adiantada dos donos da casa funcionou desde o primeiro minuto e, com os dois gols feitos nos primeiros 45 minutos, ouso dizer que a equipe palmeirense se acomodou e perdeu uma grande chance de aplicar uma goleada histórica na sua nova Arena.
FOTO: Marcos Ribolli