A música que embalou toda a campanha da seleção brasileira não poderia faltar na comemoração do título. O “Pagode do Tetra” virou realidade com o quarto Mundial Sub-17 conquistado pelo Brasil e foi a música mais cantada pelos jogadores e membros da comissão técnica no vestiário e até na churrascaria onde o grupo celebra a vitória por 2 a 1 sobre o México na decisão deste domingo.
Ainda no vestiário do Bezerrão, os jogadores cantavam a música, criada pelo médico Guilherme Dilda e apresentada aos jovens durante o Mundial. O ápice foi quando o técnico Guilherme Dalla Déa apareceu com a taça nas mãos e saltou como um dos garotos que treina. Mas há um detalhe: o treinador teve uma lesão no joelho durante a virada por 3 a 2 contra a França e precisou tomar injeção com um medicamento na região para aliviar a dor.
Tudo foi amplamente registrado pelos jogadores nas redes sociais. Os atacantes Peglow e Kaio Jorge, por exemplo, aproveitaram as comemorações e fizeram uma videochamada com o MC Kevin, que também postou em homenagem aos dois amigos.
O pagode continuou até na churrascaria onde eles estão comemorando o título em Brasília… pic.twitter.com/q9BWAYuuxZ
— Daniel Mundim (@dcmundim) November 18, 2019
Depois do vestiário, a festa continuou no ônibus, e o grupo da seleção sub-17 e os familiares dos jogadores, que estavam todos presentes no Bezerrão, foram para uma churrascaria na Asa Sul de Brasília. No local, o “Pagode do Tetra” seguiu.
Depois do tetracampeonato, os jogadores brasileiros serão liberados nesta segunda-feira e devem retornar aos seus clubes. O Brasil conquistou seu quarto título do Mundial Sub-17 e agora é o segundo maior vencedor da competição, atrás apenas da Nigéria, que tem cinco taças.
Foto: Buda Mendes/FIFA via Getty Images