Como parte da programação dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, celebrados no próximo dia 12, o Santuário Nacional recebeu na noite desta terça-feira (10) um show com padres cantores, entres eles Fábio de Melo, Zézinho e Antônio Maria.
A apresentação começou por volta de 20h30, com a música Romaria, composição que fala dos peregrinos que visitam o Santuário em busca de bençãos de Nossa Senhora. Coube ao cantor Daniel, devoto de Nossa Senhora, fazer a abertura. Ele é um dos músicos que participou do clipe especial da música para os 300 anos, ao lado do Padre Fábio de Melo, dos cantores Thiaguinho, Maria Rita e Renato Teixeira, autor da composição.
Participaram do show desta terça também os padres Reginaldo Manzotti, Juarez, Omar, Joãozinho, Marcos e Periquito, além da cantora Ziza Fernandes. No repertório, os maiores sucessos de cada músico.
“A festa de Aparecida nos lembra que nós precisamos de um Brasil mais unido. País unido, mais próximo do cristianismo. Povo acolhedor com aquele que não é cristão e desejoso de viver em um país mais junto”, disse o Padre Fábio.”Se os padres e pastores podem interceder pelos fiéis, imagina o que a mãe de Deus pode fazer. Esses 300 anos significam muito. Quantas graças não aconteceram aqui nesses anos. Eu vi isso aqui crescer”, disse o Padre Zézinho. “Estive com o Daniel e ele disse que a maioria desses cantores me conhece. Alguns seguiram meu caminho, utilizando seu talento. Quero deixar o exemplo de que fiz tudo para a igreja”, continuou ele, que tem 90 canções para Maria.
O show, realizado na Tribuna Bento XVI, foi acompanhado por centenas de fiéis, como a professora aposentada Maria Severina Alves, de Pernambuco. Acompanhada por outras duas amigas, ela vai passar cinco dias em Aparecida.
“É a segunda vez que venho, não poderia deixar de estar aqui. Está uma benção de Deus esse show”, disse ela.