O UFC deste domingo (8), que aconteceu em Roterdã (HOL), foi um pesadelo para os brasileiros, que sofreram 100% de derrotas, e uma festa para os holandeses, que compareceram em peso ao evento e viram Alistair Overeem e Stefan Struve nocautearem, Andrei Arlovski e Antônio Pezão, respectivamente.
Na luta principal da noite, o atleta local Alistair Overeem comprovou que vive o melhor momento de sua carreira e aplicou um belo nocaute no companheiro de treinos Andrei Arlovski.
Na primeira parcial, muito estudo por parte dos atletas, com Arlovski tomando a iniciativa e pressionando o holandês. Após sobreviver a uma saraivada de socos, Overeem começa a dominar as ações, consegue uma queda, aplica o ground and pound e vira o round.
No segundo round, Overeem conectou um chute frontal no queixo e um cruzado de esquerda, que levaram Arlovski a knockdown. No solo, o lutador da casa massacrou Andrei com uma sequência de socos até a interrupção do árbitro para delírio da torcida holandesa. Em entrevista ainda dentro do cage, o holandês mostrou que estava pensando alto.
– Quero lutar em 12 de novembro, disputar o cinturão dos pesados contra o vencedor de Werdum vs. Miocic. E, em 2017, estarei defendendo o meu título aqui na Holanda – disse Overeem, que agora acumula quatro vitórias seguidas no peso-pesado do UFC.Pezão não vê a cor da bola e é atropelado por Struve em 15 segundos
Na co-luta principal da noite, o gigante holandês Stefan Struve, de 2m13cm, literalmente atropelou o brasileiro Antônio Pezão, em apenas 15 segundos, com um nocaute técnico brutal. O paraibano veio para cima do holandês, logo levou um direto de encontro que explodiu em seu rosto e mais um upper e uma joelhada, que levaram Pezão a knockdown.
O paraibano tentou se defender indo nas pernas holandês, mas permaneceu imóvel diante de uma sequência brutal de cotoveladas na lateral da cabeça. Como Pezão não reagiu, o árbitro foi obrigado a intervir a luta em apenas 15 segundos. Struve foi comemorar com a torcida holandesa subindo no cage para ser ovacionado.
Antônio Pezão venceu apenas uma de suas últimas sete lutas e sua situação se complica dentro do UFC. Já Struve se recupera de derrota Jared Rosholt em sua última apresentação.