Depois de 14 anos longe das telonas, uma das famílias mais queridas dos desenhos está de volta! Com previsão para chegar aos cinemas brasileiros no dia 28 de junho, “Os Incríveis 2” traz as aventuras do Sr. Incrível, da Mulher-Elástica e dos filhos Violeta, Flecha e Zezé, contextualizando com temas que tem ganhado cada vez mais destaque nos debates contemporâneos.
Produzida pela Disney e Pixar, a animação já bateu o recorde e arrecadou US$ 180 milhões somente na estreia. Trazendo ensinamentos para toda a família, as risadas das crianças estarão garantidas em alguns momentos e os adultos poderão matar a saudade dos antigos personagem que fizeram história. Assista ao trailer oficial e tenha uma ideia do que vem por aí:
1. Fala sobre as relações familiares
Cenas que fazem parte do cotidiano de todas as famílias são retratadas na animação. Entre elas, o momento das refeições, a hora das crianças irem para a escola e até dos pais auxiliarem nas tarefas que são feitas em casa. E apesar de trazer personagens com superpoderes, o filme mostra que Os Incríveis enfrentam os mesmos dilemas que fazem parte da vida de muitos pais e crianças. Isso fica claro nas discussões que eles têm ao redor da mesa, no fato do Flecha ter dificuldade para fazer a lição de matemática e solicitar ajuda, de Violeta não saber lidar direito com os seus sentimentos e apresentar comportamentos típicos da adolescência. Tirando os poderes mágicos, eles são uma família como qualquer outra que, em algumas situações, pensam de maneira diferente, mas sempre tentam alimentar aquilo que os une: o amor. É praticamente impossível não se identificar!
2. Faz reflexões sobre o machismo
Na segunda edição do filme, quem rouba a cena é Mulher-Elástica. Depois de todos os heróis ficarem escondidos por um tempo, ela é solicitada para retomar as missões e combater o mal. E isso causa um grande estranhamento no Sr. Incrível, que esperava que ele fosse chamado primeiro. As pessoas começam a reconhecer a heroína e ela se torna uma espécie de celebridade na cidade: é elogiada por onde passa e participa de programas de televisão obtendo o merecido reconhecimento. Mas vale ressaltar que, quando recebe o convite para retomar as atividades, a mãe não aceita imediatamente e vai para a casa pensar na questão, já que a sua maior preocupação é deixar os filhos em casa. E adivinha quem, mesmo com o coração na mão, a incentiva nessa jornada? Sim, o Sr. Incrível, que passa a cuidar dos filhos em tempo integral. A animação mostra para os pequenos que lugar de mulher é onde ela quiser, já que capacidade não falta para desempenhar o seu trabalho da melhor maneira possível.