O prefeito Ortiz Junior (PSDB) completou nesta segunda-feira (10) cem dias à frente do governo de Taubaté (SP). Esse é o segundo mandato do tucano à frente da administração municipal.
O prefeito falou sobre obras aguardadas pelos moradores há anos e que ainda não aconteceram, entre elas a reforma da rodoviária nova – o teto do local desabou em fevereiro de 2015 – e a construção do Ambulatório Médico de Especialidades, cuja ordem de serviço para o início das obras foi assinada em agosto de 2015.
Ortiz também comentou sobre a polêmica do ressarcimento que a secretária de Finanças e sua madrasta, Odila Sanches, terá que fazer à prefeitura por ter furado a fila do benefício da licença-prêmio. O prefeito disse que ela fez um empréstimo para devolver o dinheiro ao governo.
O prefeito voltou a afirmar que não haverá aumento na passagem dos ônibus para a população, e disse que definirá em maio o valor do reajuste salarial dos servidores, assim como do plano médico dos funcionários, que deve ter aumento. Sobre a recente onda de furtos em escolas municipais, o tucano afirmou que depende da conscientização da comunidade para frear as ações.
(fonte G1)