O Flamengo inicia, na noite da próxima quarta-feira (21), contra o Internacional, o duelo por uma vaga nas semifinais da Libertadores da América. E, como de hábito, com o Maracanã lotado e empurrado pela Nação Rubro-Negra. Preocupadas com os acontecimentos na última partida pela competição continental, contra o Emelec, em que o clube acabou sendo multado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), seis torcidas organizadas soltaram uma nota, nesta terça-feira (20), convocando os torcedores que irão à partida, com orientações para não prejudicarem o time.
“As Torcidas Organizadas do Flamengo comunicam que na partida contra o Internacional estaremos unidas apoiando incondicionalmente o Mais Querido. Demonstramos na batalha contra o Emelec que a Torcida do Flamengo ganha jogos. Não paramos um minuto, jogamos juntos e conquistamos a classificação. Por isso viemos convocar novamente todos que irão ao Maracanã para ganhar mais um jogo. “Eles não respiram, eles não correm, eles não jogam”, porque A MAIOR TORCIDA DO MUNDO não vai deixar. O Flamengo precisa de nós mais uma vez. Levaremos no grito esta taça. Faltam 5 jogos. Pedimos a todos torcedores que não acendam sinalizadores ou bombas na arquibancada, evitando punições futuras.” Esse é o teor, na íntegra, da nota. Confira:
Flamengo e Internacional se enfrentam às 21h30, no Maracanã, nos primeiros 90 minutos do confronto. A partida de volta das quartas de final será jogada na outra quarta-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem passar às semifinais enfrenta outro clube brasileiro, Grêmio ou Palmeiras.