Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (1°) por suspeita de fazerem parte da quadrilha da Marcha Ré. Os criminosos usavam carros para arrombar estabelecimentos comerciais. As prisões aconteceram através de uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes.
Ao todo são 11 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão. A maioria dos suspeitos presos são de São José dos Campos. Na casa dos suspeitos foram encontradas armas, munições, celulares, capacetes, jaquetas, agasalhos, além de televisores.
Outros quatro suspeitos foram presos há 20 dias. Ainda assim, o delegado Alexandre Batalha acredita que há mais gente envolvida. “Os trabalhos ainda continuam para identificar as demais pessoas, que acabaram se envolvendo com a quadrilha, adquirindo esses objetos, sabendo da origem ilícita. Eles eram anunciados na internet, atendendo um grande número de pessoas, inclusive de outros estados.”Ainda segundo a polícia, em todos os casos, os veículos foram roubados horas antes do crime e, em seguida, foram abandonados. Um dos carros usados na ação também foi apreendido. “São veículos furtados e roubados e ainda assim trocam as placas para burlar a ação da polícia. Nós estamos avaliando outros objetos apreendidos e estamos tentando descobrir novas vítimas, novos estabelecimentos e, com certeza, esse número de crime vai aumentar”, finaliza o delegado.
(Foto: Ralph Siqueira/TV Diário)