Agora em 2015, todo mundo relembrou o filme De Volta para o Futuro 2, em que aparecia um skate voador (2015 era o ano para o qual o herói Marty McFly viajava no tempo). Há alguns meses, havia sido lançado um protótipo de skate voador, baseado em magnetismo. Ele levitava com supercondutores em uma pista especial. Agora, apareceu um skate voador que dispensa a pista.
Novo skate voador dispensa pista magnética
Foto: Divulgação
Imagem de divulgação do ArcaBoard
A Arca Space, uma empresa que produz tecnologia aeronáutica e espacial, já está com pré-venda do ArcaBoard, descrito como um skate aéreo. Ele não usa magnetismo, e portanto pode voar em qualquer lugar. O dispositivo voa graças a múltiplas turbinas, acionadas por eletricidade.
O material de divulgação da empresa, nada modesto:
A Arca Space Corporation criou o ArcaBoard. Pela primeira vez na História, qualquer pessoa vai poder voar para onde quiser, quando quiser. O ArcaBoard representa o primeiro salto revolucionário em mobilidade desde a bicicleta, o automóvel e o avião.
O ArcaBoard é uma máquina levitada por 36 turbinas a hélice acionadas por motores elétricos. Tem um estabilizador embutido, significando que o ArcaBoard fica estável em qualquer condição e é uma plataforma muito segura para voar. Você poderá usar seu smartphone para controle e navegação do veículo. Mas para a experiência mais intensa você pode desligar o estabilizador e acelerar com o seu corpo.
O skate está em pré-venda ao preço de 20 mil dólares (cerca de 80 mil reais), com entrega prevista a partir de abril de 2016.