Novas imagens obtidas pela Polícia Civil mostram o atropelamento que matou quatro jovens em São José dos Campos (SP). O suspeito de cometer o crime prestou depoimento nesta segunda-feira (11), confessou a autoria e irá responder em liberdade por homicídio com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar.
As imagens, de um circuito interno de um comércio, mostram o momento em que as vítimas são atingidas pelo veículo e o desespero das pessoas que estavam ao redor. Outro vídeo divulgado no dia do acidente, supostamente do Centro de Operações Integradas (COI), mostra o acidente do alto.
O acidente aconteceu na madrugada da última quinta-feira (7), quando três pessoas pararam para socorrer um motociclista que havia se acidentado e caído na pista. Uma caminhonete passou e atropelou os quatro, que têm idades entre 18 e 28 anos. Entre a queda do motociclista e o atropelamento se passaram 17 minutos, segundo a polícia. O suspeito, que tinha carteira de habilitação provisória, não prestou socorro.
Liberdade
O suspeito Mateus de Jesus Souza foi detido em São Paulo nesta segunda e conduzido para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José, onde chegou às 17h10. O depoimento começou por volta de 18h e terminou às 20h30.