A Nova Saveiro Cabine Dupla acaba de chegar ao mercado nacional como uma opção a mais no segmento de picapes leves. O modelo também tem a missão de oferecer mais espaço interno e conforto para os ocupantes, assim como bater de frente com a líder do segmento, a Fiat Strada. Agora, ela dispõe de 7 versões com as três opções de cabine.
O modelo é fabricado com uma lateral inteiramente nova e se destaca pelo teto 40 mm mais alto, que amplia a altura interna. O espaço lateral aumentou 20 mm, sendo no total, o modelo agora tem 1,72 m contra 1,70 da cabine estendida, por exemplo. Outro ponto interessante é que, apesar de ter o mesmo tamanho das versões com cabine simples e estendida, a Nova Saveiro Cabine Dupla parece maior.
Ela continua medindo 4,49/4,51 m de comprimento (demais versões e Cross) e 1,70/1,72 de largura, na mesma ordem. O efeito é reforçado pela harmonia entre as portas dianteiras de tamanho grande (as mesmas do Novo Gol 2P) e pelas vigiais laterais, que não parecem simples adaptações. As colunas C reforçam a impressão de maior espaço interno e de comprimento, assim como o teto mais alto.
Outra exclusividade da Nova Saveiro Cabine Dupla é adição da versão Highline, que fica como intermediária “de luxo” entre a Trendline e a Cross. A versão mais cara e aventureira, também tem um item único, o santantonio personalizado, que difere da Saveiro Cross de cabine estendida, incluindo barras longitudinais no teto e defletor de ar central.
Por dentro, o espaço traseiro ganhou um novo banco certificado para três pessoas, tendo três apoios de cabeça e cinto de segurança central subabdominal. O ambiente recebeu ainda porta-copos nas extremidades do assento, bem como uma fonte de 12V no lado direito. Além disso, a Nova Saveiro Cabine Dupla pode ter alto-falantes integrados aos apoios de braço traseiros.