O atacante Neymar sofreu uma dura entorse no tornozelo esquerdo neste domingo e deixou o campo na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Saint-Étienne chorando. O camisa 10 foi levado de maca para o vestiário, aos prantos, e depois substituído pelo volante Ebimbe
“Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo 🔥🔥🔥 voltarei melhor e mais forte👊🏽”
O PSG ainda não informou qual a gravidade da lesão do brasileiro, mas a se julgar pela imagem do acidente, o problema pode ser sério.
— No momento ele está sentindo a dor por ter torcido o tornozelo. Ele vai ser examinado amanhã para sabermos mais detalhes — comentou o técnico Mauricio Pochettino na entrevista coletiva após a partida.
Neymar deixa o estádio de muletas e com uma bota ortopédica no pé esquerdo
O lance ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. Neymar tentou driblar Maçon, que deu um carrinho no brasileiro. O camisa 10 saltou, mas ao pisar no chão, apoiou todo o peso do corpo no pé esquerdo e torceu o tornozelo. Imediatamente, o atacante gritou de dores e começou a chorar. O jogador do Saint-Étienne não levou sequer cartão amarelo.
Neymar foi atendido com urgência no gramado pela equipe médica do PSG, por cerca de três minutos, e depois substituído pelo técnico Mauricio Pochettino.
Durante o atendimento a Neymar, um torcedor presente no estádio do Saint-Étienne invadiu o gramado, mas foi interceptado por Mbappé e depois retirado de campo pelos seguranças. O brasileiro foi muito vaiado pela torcida rival enquanto chorava de dores no gramado.
Neymar disputou na atual temporada 14 jogos pelo Paris Saint-Germain, marcou três gols e deu três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez mais dois gols e quatro passes diretos para gol.
Ele ficou fora de sete partidas do PSG em 2021/22. O atacante precisou de mais tempo em agosto para descansar e recuperar a condição física ideal, depois do desgaste de disputar a Copa América, e também teve dores musculares em outubro.
Foto: Eric Gaillard/Reuters