Neymar resolveu se manifestar no início da madrugada desse domingo sobre a acusação de estupro feita por uma mulher pouco após regressar de viagem a Paris, onde encontrou o jogador do Paris Saint-Germain.
O pai do atleta já havia se posicionado sobre o caso, mas o camisa 10 da Seleção Brasileira foi além: gravou um vídeo de aproximadamente 7 minutos e expôs parte da suposta conversa que teve, por meio da rede social Instagram, com a mulher que o acusa.
Leia o que disse Neymar:
“Estou sendo acusado de estupro, que é uma palavra pesada e muito forte. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter, minha índole e que jamais faria algo desse tipo. Fui exposto a isso e estou aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia com meu nome tem barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração.
O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam. Estou muito chateado nesse momento. Vou expor toda a conversa que tive que a menina e todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário abrir, é necessário expor para provar que realmente não aconteceu nada demais.
O que aconteceu em um dia foi relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo o casal. No dia seguinte, continuamos trocando mensagens e ela me pediu lembrança para o filho, que eu ia levar, e agora sou pego de surpresa. Muito ruim e muito triste. Isso magoa não só a mim, mas toda a minha família.
Fui criado muito bem e estar exposto a isso é muito triste e muito ruim. Estou muito chateado, mas tenho que provar algo que seja sincero e a verdade.
Agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo sobre o que aconteceu. É ruim e bem chato me colocar nessa situação. Muito triste acreditar que o mundo está assim e que existem pessoas que querem se aproveitar e extorquir outras pessoas. É realmente triste, realmente doloroso.
Com muita tristeza e dor no coração faço esse vídeo para explicar isso tudo. Situação bem chata não só para mim como para minha família também. Estou aqui para pedir perdão para mim família, por colocarem eles nessa situação, porque realmente não queria.
Fui induzido a isso, foi algo que aconteceu, foi uma armadilha, que eu acabei caindo. Mas, que isso sirva de lição daqui em diante”.