Neymar foi o grande destaque do pré-jogo entre Santos e Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista. Convidado pela diretoria do Peixe para participar do cerimonial da partida, o atacante deixou Miami às pressas em direção à Baixada Santista e entrou segurando a taça do Paulistão no gramado da Vila Belmiro.
– Muito emocionado, muito feliz, ser recebido na nossa casa é bom demais. Vai dar Santos, se Deus quiser. Saudades de jogar e de sentir esse clima aqui (na Vila) – afirmou o craque da seleção brasileira.
O jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou à Baixada Santista de helicóptero uma hora antes do início da final. Neymar ficou no vestiário do Peixe, participou da roda de oração dos jogadores e deu um breve discurso motivacional antes de as equipes subirem ao gramado.
Com a taça em mãos, o jogador atravessou o campo da Vila e a entregou aos ídolos santistas Pepe e Clodoaldo. O mesmo ritual será realizado no Allianz Parque, semana que vem, quando a final terá o mando do Palmeiras.