A equipe com mais jogadores, como não poderia deixar de ser, foi o Barcelona, com oito: Mascherano, Piqué, Iniesta, Rakitic e Suárez (além do trio sul-americano já citado). Juventus, vice-campeã europeia, e Bayern de Munique vêm logo em seguida, com seis.
Os torcedores vão eleger a equipe do ano de 2015, por meio de eleição no site oficial da Uefa. Quem for votar no site da entidade poderá escolher 11 jogadores, com diversas opções de esquemas.
Entre as surpresas aparecem o goleiro Boyko, do Dnipro, o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez, do Wolfsburg, os meias Krychowiak e Konoplyanka, do Sevilla, e Çalhanoglu, do Bayer Leverkusen.
A boa fase em 2015 colocou Neymar entre os 40 melhores jogadores da Europa em 2015, segundo a Uefa. Ele foi um dos principais nomes da conquista do Barcelona na última Liga dos Campeões, além de estar em grande fase neste início de temporada. Além do camisa 11 do time catalão, outros três brasileiros fazem parte da lista da entidade: o lateral Daniel Alves e os zagueiros Thiago Silva e David Luiz.
Além do quarteto brazuca, figurinhas carimbadas como Messi e Cristiano Ronaldo também estão na lista. Melhor do Chelsea na conquista da Premier League na temporada passada, Hazard também se faz presente. O belga foi o único dos Blues indicado pela Uefa.