Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (19) suspeito de ser o mandante do assalto na casa de uma idosa de 86 anos – ele é neto da vítima. Além dele, um rapaz contratado para a ação também foi preso no começo da noite. A idosa foi amarrada e se machucou durante
De acordo com a Polícia Civil, os policiais chegaram até os suspeitos após perceberem que a porta da casa não tinha sido estourada – isso indicaria que o autor do crime seria uma pessoa com acesso à residência. Uma chave foi encontrada no local e estava com cheiro de cigarro, o que levantou a suspeita de ser do neto da vítima, que era o único fumante da família. Segundo parentes, ele é usuário de drogas.
“Quando surgiu essa hipótese, trouxemos ele para a delegacia e inicialmente ele negou, mas pegamos o celular dele e vimos a conversa com um dos autores do crime. Ele não teve mais como negar e confessou que efetuou o roubo para quitar uma dívida com um traficante de drogas”, contou o delegado responsável pelo caso, Horácio Campos.
Ainda segundo o delegado, o rapaz combinou com o traficante de dar a chave da casa para que ele efetuasse o roubo em troca do perdão da dívida. Três pessoas participaram do assalto – o neto não esteve na ação.
Na noite desta quarta-feira também foi preso um dos assaltantes, identificado pela troca de mensagens com o neto da vítima. Os outros dois suspeitos de praticarem o roubo ainda não foram identificados. O caso foi registrado como homicídio qualificado.
Crime
O roubo aconteceu na última segunda (17) por volta das 1h, quando o filho da idosa, de 62 anos, ouviu um barulho no corredor da casa e foi surpreendido por um homem armado. Ele foi rendido, amarrado e colocado em um quarto. A idosa foi rendida e mantida amarrada em outro quarto.
Segundo as vítimas, três pessoas encapuzadas e armadas pediram dinheiro e itens de valor. Na busca, eles deixaram guarda-roupas e armários revirados na casa. Os criminosos roubaram dinheiro que a idosa usaria para pagamento de contas, além de joias da família, a carteira do filho e documentos.
Na ação, a idosa teve os braços feridos e teve de ser socorrida ao Pronto-Socorro. Ela foi medicada e liberada.