LeBron James não conseguiu carregar os Cavs sozinho. O astro do Cleveland Cavaliers conseguiu todos os números individuais do jogo final da NBA desta terça-feira contra o Golden State Warriors, mas não foi suficiente para fazer história com o título. Os Warriors se sagraram campeões após 40 anos de espera, fechando a série de finais no sexto jogo com uma vitória por 105-97.
O Cleveland começou muito bem na partida e chegou a abrir vantagem no primeiro quarto. Mas a alegria durou muito pouco. Os Warriors logo se impuseram em quadra e encaixaram uma série de bons lances, principalmente com Iguodala, conseguindo ficar à frente no placar com tranquilidade durante todos os períodos.
Protagonista: A estrela dos Cavs teve dificuldades para furar a defesa do Golden State Warriors, principalmente no primeiro quarto, quando os Warriors terminaram 13 pontos à frente no placar: 28-15. Apesar das complicações em quadra, o jogador conseguiu mais um número importante em sua carreira tendo marcado 5 mil pontos em pós-temporadas da NBA. Além disso, foi o cestinha da partida e ainda conseguiu um duplo-duplo, 32 pontos e 18 rebotes. Na soma das séries ele tem o maior número de assistências, rebotes e pontos.
Destaque dos Warriors: Quando os Warriors eram melhores em quadra e conseguiram abrir uma boa vantagem no placar, o principal jogador da equipe Andre Iguodala precisou deixar o jogo e ser poupado para o final por já ter cometido três faltas. No terceiro quarto ele voltou para colocar o seu time à frente no placar após ficar perdendo no início do período. Iguodala foi o cestinha dos Warriors ao lado de Stephen Curry, ambos marcaram 25 pontos no duelo.
Sem reação: Apesar de conseguir boas cestas na volta do intervalo de jogo, os Cavs logo se perderam em quadra e a cada ataque perdido, o Golden State conseguiu fazer a sua parte e ampliar a vantagem no placar. Outro ponto negativo do Cleveland foi com relação a Dellavedova, que chegou a ficar 20 minutos sem marcar.
Novamente LeBron: O astro do Cleveland Cavaliers não desistiu nem mesmo quando o placar parecia impossível com os Warrios com mais de 10 pontos à frente. Foi então que LeBron apareceu com mais força ainda do que nos outros períodos de jogo. Faltando quase 10 minutos para acabar o jogo, a estrela levantou a torcida ao conseguir uma linda enterrada. No entanto, LeBron não foi suficiente para carregar os Cavs para o sétimo jogo das finais