Um dos principais destinados de frio no estado de São Paulo, Campos do Jordão também tem sofrido com altas temperaturas da onda de calor que atua sobre o país nesta semana.
Nesta terça-feira (14), a cidade mais alta do país, com 1.639 metros de altitude, registrou sua maior temperatura desde 1961, com 31°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
De acordo com o instituto, o índice é o mais alto da série histórica do município da Serra da Mantiqueira, superando o recorde do dia 17 de setembro de 1961, que teve máxima de 30,5°C.
Conhecida como a “Suíça Brasileira”, pelo clima ameno, a média de temperaturas máximas para o mês de novembro em Campos do Jordão é de 21,6°C. Neste mês, porém, a média está mais que quatro graus acima: 25,7°C.
Temperaturas altas seguem
A onda de calor que atinge Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira deve atuando sobre a região pelo menos até a próxima sexta-feira (17), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Por causa da onda de calor, o Inmet emitiu alerta da cor vermelha para região – classificado como de grande perigo por conta das temperaturas elevadas, que devem seguir até o fim da semana.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, as cidades da Serra da Mantiqueira, como Campos do Jordão, podem chegar a 29°C até a próxima quinta-feira (16). Confira:
Serra da Mantiqueira
- máxima de 29ºC e sensação térmica de 31ºC
- umidade relativa de 30%