Botafogo e Yaya Touré seguem negociando as condições contratuais para tentar chegar a um acordo e fazer com que o marfinense seja a nova estrela do Alvinegro. Porém, clube e jogador ainda não chegaram a um consenso sobre questões financeiras e estruturais para a vida no Rio de Janeiro para o atleta e família. E isso faz a diretoria ficar mais pessimista do que antes com a possibilidade de a novela não ter um final feliz.
A dificuldade em chegar a um acordo faz com que a diretoria do Glorioso esteja mais cética. Sem cogitar a hipótese de ir muito além no aspecto financeiro, os membros do comitê de futebol do clube buscam alternativas para convencer o meio-campista.
Respondendo a um torcedor no Twitter, Ricardo Rotenberg – vice-presidente de marketing e membro do comitê – afirmou que tudo pode acontecer. Mas fez questão de ressaltar que a bola está com o jogador.
Na mesma rede social, Marcos Leite, que faz a intermediação entre Yaya Touré e Botafogo – que também esteve envolvido na negociação com Honda -, publicou que “o jogo só acaba quando termina”. Entre os torcedores, as reações são variadas. Enquanto uns entendem a demora do jogador em aceitar a proposta alvinegra, outros encaram que a atitude do marfinense é uma forma de desdém pelo clube.
Sem encarar a reação de Yaya Touré como desrespeitosa, a direção segue negociando com o jogador e busca encerrar o assunto nesta semana.
Foto: AFP