O Taubaté lutou muito, mas foi superado pelo Coritiba no Joaquinzão e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira. Depois da classificação na primeira fase, o Burrinho deixa a competição com um saldo de duas vitórias e duas derrotas. Ao fim da partida, os atletas do alviazul foram aplaudidos.
Ao lado da torcida que apoiou no Joaquinzão, o Burrinho fez um bom primeiro tempo, indo para cima do adversário e tendo boas chances de abrir o placar. Depois de sofrer um gol no começo da segunda etapa, o alviazul teve a chance com um pênalti, mas, após desperdiçar, sofreu dois gols no contra-ataque.
Vale lembrar que o Taubaté conta com uma equipe repleta de jogadores de idades inferiores, tendo jogadores nascidos em 2000, 1999 e 1998 na equipe, e que podem disputar as próximas Copinhas.
Agora, a equipe vai voltar os olhos para a disputa do Campeonato Paulista Sub20, a partir de maio.
PRIMEIRO TEMPO/ A partida começou equilibrada, e o Burrinho aproveitou a força da torcida em bom número no Joaquinzão para ir para cima. Primeiro, em grande lance do meia Gabryel, que fez fila pela esquerda e foi travado na finalização, e depois com o lateral Erick, que bateu forte para linda defesa do goleiro Gabriel, que começou ali uma grande atuação.
O Coritiba também chegou ao ataque, mas parou duas vezes no goleiro Felipe, em finalizações de Mosquito e Índio. O jogo ficou pegado no meio-campo, com as duas equipes tocando bem a bola, mas foi o alviazul que teve outras duas melhores chances da primeira etapa: aos 36, quando Gabryel bateu para fora após boa triangulação do meio-campo, e aos 38, em cabeçada de Arthur.
SEGUNDO TEMPO/ Logo no início da segunda etapa, o time paranaense abriu o placar. Em contra-ataque pela direita, Lalau bateu de fora da área para marcar o primeiro gol da partida. O Taubaté foi para cima, e, aos 20, teve a chance de empatar, quando Vitor colocou a mão na bola dentro da área. O lateral Erick foi para a cobrança, mas o goleiro Gabriel pulou no canto direito para fazer a defesa.
Indo para cima, o Taubaté sofreu com o contra-ataque alviverde. Aos 30 minutos, o time adversário saiu jogando pela esquerda e a bola sobrou para o atacante Mosquito, que saiu livre na área e bateu na saída do goleiro Felipe para fazer 2 a 0.
Da mesma maneira, o Coritiba fechou o placar. Contra-ataque em velocidade, dessa vez pela direita, e Índio tabelou para receber livre, e só empurrar para o gol. O Burrinho ainda ficou bastante com a bola na reta final da partida, mas não conseguiu igualar o marcador, sendo eliminado da competição e aplaudido pelo torcedor.