O incidente começou na noite do último sábado (18), a cerca de 100 quilômetros do litoral da Croácia. Na ocasião, Kay Longstaff teria caído do sétimo déque do navio Norwegian Star, que navegava rumo a Veneza, na Itália.
De acordo com Longstaff, ela é “sortuda” por ter sobrevivido ao incidente, já que passou cerca de 10 horas sozinha no meio do mar antes de ser resgatada por um barco salva-vidas.
A britânica ainda afirmou que conseguiu superar as adversidades graças à boa forma física que possui por praticar ioga. A britânica disse também que cantou durante toda a noite para espantar o frio.
O capitão do navio de resgate croata, Lovro Oreskovic, contou que Longstaff estava “esgotada” quando os socorristas a encontraram. Segundo a Guarda Costeira da Croácia, a britânica foi levada para um hospital da cidade litorânea de Pula.
“Estamos felizes por saber que a mulher, residente no Reino Unido, está a salvo e se reunirá em breve com seus amigos e parentes”, disse um porta-voz da Norwegian Cruise Line.
Ainda não se sabe os motivos que teriam causado a queda. As autoridades croatas estão investigando o caso para confirmar se Longstaff caiu da embarcação por acidente ou de propósito.