Um motorista morreu em um acidente entre dois caminhões na tarde desta quarta-feira (28) na Dutra, no trecho de Pindamonhangaba (SP). O Corpo de Bombeiros chegou a retirar a vítima das ferragens, mas o homem morreu no pronto socorro da cidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão traseira aconteceu no km 99 na pista sentido Rio de Janeiro, por volta de 13h. De acordo com a Nova Dutra, que administra a via, a pista ficou completamente interditada até às 14h30 e foi liberada em seguida.
A vítima ficou presa nas ferragens e foi socorrida em estado grave para o pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O motorista do outro veículo teve ferimentos leves e também foi encaminhado ao pronto socorro. Às 14h45 foram registrados nove quilômetros de congestionamento por reflexo do acidente.
Outro acidente
Um motorista de um caminhão também precisou ser retirado das ferragens após outra colisão traseira, registrada no trecho de Caçapava (SP).
A vítima teve ferimentos moderados e foi encaminhada para o hospital municipal de São José dos Campos. O outro motorista não teve ferimentos.
O acidente aconteceu às 13h37, na pista sentido São Paulo, e a pista chegou a ter interdição total. O trecho chegou a registrar seis quilômetros de lentidão. De acordo com a Nova Dutra, a via foi liberada às 16h.
Foto: Divulgação/ PRF