A quarta vítima da explosão na fábrica da Heineken em Jacareí morreu na noite deste sábado (30). O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (28) durante manutenção em uma das caldeiras da cervejaria. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.
Aparecido Agostinho, 52 anos, teve 90% do corpo queimado e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele era irmão de Altamiro Agostinho, que também morreu no acidente. O hospital confirmou o óbito, mas não deu outros detalhes sobre a vítima.
Cinco pessoas foram atingidas pela explosão. Luiz Machado Neto, 37 anos, e Altamiro, 49, morreram no momento do acidente. Rodrigo Silva Azevedo, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na última sexta-feira no Hospital Municipal de São José. Uma quinta pessoa foi liberada no dia após receber atendimento médico.
Acidente
A explosão foi na manhã da última quinta-feira durante a manutenção de uma caldeira na fábrica, que fica em Jacareí. As atividades operacionais da fabricante de bebidas permanecem suspensas por tempo indeterminado.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, em uma reunião nesta sexta com a empresa ficou definido que os funcionários só vão retornar quando houver plenas condições de segurança na unidade.