Foi enterrado na manhã deste domingo (8) o homem que teve o corpo queimado após uma briga com um vizinho em Tremembé (SP). Ivan de Carvalho, de 44 anos, estava internado há mais de uma semana na Santa Casa de São José dos Campos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste sábado (7). A família cobra justiça e a prisão do autor do crime.
O caso foi na manhã do dia 29 de março no bairro Flor do Vale. Segundo testemunhas, o vizinho de Ivan, um homem de 27 anos, teria jogado combustível no corpo dele e ateado fogo.
De acordo com a Polícia Militar, eles eram inquilinos em uma casa e teriam tido uma discussão na noite anterior por causa de dinheiro.
Ivan foi socorrido por uma vizinha, que ouviu os pedidos de socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional com queimaduras em praticamente todo corpo, incluindo o rosto. Por causa da gravidade, ele foi transferido para a Santa Casa de São José, onde faleceu neste sábado.
O corpo de Ivan foi velado na Sagrada Família, em Taubaté. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo no cemitério municipal de Tremembé.
Investigação e protesto
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o autor do crime foi identificado e indiciado ainda no dia do crime. Ele foi apontado por moradores que o viram entrar na casa do homem.
(Foto: Arquivo Pessoal/Alexsander Cateano)