Atriz ficou famosa por personagens como a Dona Armênia da novela ‘Deus nos Acuda’ e a socialite falida Cassandra do seriado ‘Sai de Baixo’, entre dezenas de papéis inesquecíveis em 60 anos de carreira
A atriz Aracy Balabanian morreu aos 82 anos nesta segunda-feira (7). A atriz estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro. Ela foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado. A informação foi confirmada por Patrícia Poeta e César Tralli no programa Encontro. “Acabei de receber uma notícia muito triste.
À Quem, a notícia também foi confirmada por amigos, como a atriz Rosamaria Murtinho.
“Acabei de receber uma notícia muito triste. Além de uma grande artista era uma grande amiga. Uma colega muito querida”, disse Patrícia Poeta no programa.
Filha de imigrantes armênios, Aracy Balabanian nasceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, no dia 22 de fevereiro de 1940. Aracy estreou na TV Globo em 1972, em O Primeiro Amor, novela na qual interpretava Giovana, uma jovem psicóloga contratada por Luciano Lima (Sérgio Cardoso) para ajudar com os alunos rebeldes do colégio em que se passava a trama. Neste mesmo ano, Aracy interpretou Gabriela em Vila Sésamo.