A modelo gaúcha Mariana Livinalli Rodriguez, de 25 anos, bateu em um ônibus quando andava de bicicleta na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira (1º). Ela foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, onde está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o ônibus estava entrando na Faria Lima pela Rua Chopin Tavares de Lima quando aconteceu a colisão. A ocorrência foi aberta às 12h13. Ainda segundo a companhia, o local é uma conversão só para ônibus e bicicletas, e um dos dois veículos (ônibus ou bicicleta) teria ultrapassado o semáforo vermelho, mas não sabe precisar qual. A ciclovia da Faria Lima cruza esta rua, onde há um semáforo. Não há informação se a ciclista estava na ciclovia.
A leitora e estudante de jornalismo Andreia Barros estava saindo do dentista quando houve o acidente. Segundo ela, a ciclista estava fora da ciclovia e cruzou a avenida quando o semáforo estava fechado para bicicletas e pedestres. Andreia enviou a foto ao G1.
Mariana é de Soledade, no Rio Grande do Sul, onde mora sua família. A mãe, o pai e a irmã vieram nesta terça para acompanhar a modelo. Adriana Livinalli, mãe de Mariana, disse que ela mora há dois anos em São Paulo, no bairro de Pinheiros. “Ela sempre andava de bicicleta”, contou. A mãe da modelo disse que ela fraturou a cabeça, foi operada e está em coma induzido.
No Instagram, o namorado de Mariana, Felipe Coelho, postou uma mensagem pedindo orações e falando sobre a jovem. “Você não tem idéia do bem que faz a todos que estão a sua volta. Luz, Luz, Luz… ache o caminho de volta, Mari! Estamos todos te esperando!”.
Mariana começou a trabalhar como modelo por volta de 15 anos. Com 17, se mudou para a Ásia. Ela é modelo da agência JOY Model Management. Entre outros trabalhos, foi duas vezes capa da revista Women’s Health, fez editoriais das revistas Boa Forma, Nova, fez campanha para a C&A, e, recentemente, para a Monange.