O evento UFC Las Vegas da última madrugada foi agitado para brasileiros, e duas ex-colegas de quarto ficaram frente a frente em uma das principais lutas do card principal. Amanda Ribas e Luana Pinheiro se enfrentaram e o duelo terminou com um nocaute acrobático.
Amanda, mineira de Varginha, Amanda, que tem 30 anos, foi pressionada no primeiro round, mas conseguiu a vitória de virada após acertar um chute no rosto da adversária Luana, que também tem longa história no Estado e já foi atleta de judô do Minas Tênis Clube.
Com a adversária ainda tonta pelo golpe, Ribas aproveitou a vantagem no solo e aplicou uma sequência de golpes que forçou o árbitro a encerrar a luta.
Pela bela atuação na noite, Ribas também vai trazer de volta para o Brasil um cheque de U$50 mil (cerca de R$250) como bônus pela “performance da noite”. Outro brasileiro também recebeu a mesma premiação: Joanderson Tubarão, que venceu Jonathan Pearce no card preliminar.
“Categoria do peso-palha, estou de volta, e tem que respeitar. Tenho um propósito porque o UFC mudou a minha vida e a da minha família. Tive uma cirurgia nos olhos, lutei duas vezes com 57 kg esse ano. Estou muito feliz de estar aqui. UFC, amo vocês”, falou a vencedora após a luta.
Ver esta publicação no Instagram