São José dos Campos
Em São José, mais de 10 mil pessoas aderiram ao protesto. O ato, organizado pelo grupo Vem Pra Rua, começou oficialmente às 15h e se concentrou na região da Praça Afonso Pena, no centro da cidade.
O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar e algumas vias no entorno da praça onde aconteceu a manifestação foram interditadas. Após o ato na praça, os manifestantes se dispersaram, mas um grupo de cerca de 1,5 mil pessoas, segundo a PM, invadiu a Dutra no fim da tarde. O grupo não é ligado à organização do protesto realizado no centro e que se dispersou por volta das 16h50.
A interdição na rodovia, que começou às 17h15, aconteceu na altura do Km 151 e durou mais de 1h30. A via foi totalmente liberada às 18h50 com a intervenção da Tropa de Choque da Polícia Militar. Os policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes e liberar a via. Dez manifestantes foram detidos, segundo a Polícia Militar.
Taubaté
Em Taubaté, os manifestantes se concentraram às 15h em frente ao Batalhão da Polícia Militar antes de seguir em passeata até a Praça Santa Terezinha. O protesto foi pacífico e terminou por volta das 17h.
O grupo enfrentou chuva durante boa parte do protesto organizado pelo grupo ‘Vem Pra Rua – Caras-pintadas’.
Segundo a organização, cerca de 9,3 mil pessoas aderiram ao ato. Já a PM informou que aproximadamente 4.500 participaram do evento. Os manifestantes protestaram contra o governo e também contra medidas como o aumento dos combustíveis e problemas no Fies. O protesto também foi acompanhado pela PM e agentes de trânsito.
Jacareí
Cerca de 3 mil manifestantes, segundo os manifestantes e a PM, foram às ruas de Jacareí durante a manhã para protestar contra o governo. O ato foi organizado pelo grupo ‘O Povo na Rua’. Eles se concentraram às 10h no Parque da Cidade, na região central, e seguiram para uma passeata até a sede da prefeitura. Ao longo do caminho, os manifestantes entoaram gritos como “Fora, Dilma” e “Fora, PT”.O protesto, convocado pelas redes sociais, terminou por volta das 12h e foi pacífico em todo momento, segundo a PM. Todo percurso foi acompanhado pela Polícia Militar e agentes de trânsito.
Caraguatatuba
No litoral norte, um grupo de cerca de 100 manifestantes, segundo a PM, protestou contra o governo em Caraguatatuba. O grupo fez uma passeata por vias centrais da cidade durante cerca de 1h30. Os manifestantes saíram da Praça da Biblia e seguiram até Praça Cândido Mota, conhecida como praça da Matriz, onde o protesto terminou. O protesto pacífico foi acompanhado pela PM e por agentes de trânsito.
Bragança Paulista
Em Bragança Paulista, os manifestantes participaram do protesto debaixo de chuva durante as cerca de 2h20 de passeata. Eles se concentraram na Praça Raul Leme por volta das 16h e seguiram até a Praça Nove de Julho, onde a passeata terminou por volta das 18h20. A manifestação, organizada pelo grupo ‘Vem pra Rua’, foi pacífica.
Segundo a organização do protesto, cerca de 2,5 mil pessoas participaram o ato. Para a PM, foram cerca de mil pessoas.
Atibaia
Em Atibaia, na região bragantina, cerca de 3 mil manifestantes protestaram na manhã deste domingo (15), segundo a organização. A PM ainda não informou uma estimativa de público. O grupo se reuniu por volta das 9h30 na Praça da Matriz e seguiu em caminhada – em alguns momentos com chuva – até o Centro de Convenções, onde a manifestação terminou, por volta das 11h45. O protesto foi organizado pelo grupo ‘Vem Pra Rua’.