Roma faz 3 a 0 no Barcelona depois de derrota na ida e avança às semifinais da Champions
Em meio ao êxtase da classificação definida como milagrosa da Roma nesta terça-feira, Alisson tentou resumir o sentimento do clube depois da vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona que valeu a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões – na ida, no Camp Nou, vitória do Barça por 4 a 1.
O goleiro da seleção brasileira garante que o elenco confiava na virada, mesmo com o técnico Di Francesco dizendo que precisava de um “milagre” para passar de fase.
– A gente sempre acreditou. A Roma não merecia o resultado do Camp Nou. Estamos na história do clube – afirmou ele na saída do campo.
Liverpool 2×1 Manchester City
Firmino marca, Liverpool vence o City de virada e garante vaga na semifinal da Liga Gabriel Jesus abre o placar no primeiro minuto, mas time de Guardiola não consegue inverter vantagem e está eliminado.
São cinco títulos de Liga dos Campeões, 18 do Campeonato Inglês, e tantas outras taças nacionais e internacionais. O Liverpool é gigante e provou isso nesta terça-feira ao vencer por 2 a 1 o Manchester City de virada, fora de casa, no jogo de volta das quartas de final da Champions. Gabriel Jesus abriu o placar para o time da casa, mas Salah e Firmino garantiram a vitória. Como venceu também por 3 a 0 na ida, os Reds garantiram novamente vaga na semifinal da competição depois de dez anos.
Além do Liverpool, a Roma já está confirmada na semifinal. Nesta quarta-feira, mais duas equipes vão confirmas suas vagas nos jogos Real Madrid x Juventus e Bayern de Munique x Sevilla. A Uefa realiza na próxima sexta-feira o sorteio da semifinal.
Por Richard Souza, Roma, Itália