Apesar de estar invicta há quatro lutas, Miesha Tate parece não ficar satisfeita enquanto não chegar perto do cinturão peso-galo, que foi de Ronda Rousey. Agora, a ‘Cupcake’ quer tentar tirá-lo das mãos de Holly Holm, que derrotou ‘Rowdy’, a queridinha do UFC, na edição 193, no último mês, em Melbourne, na Austrália.
O presidente da organização, Dana White, já afirmou que uma revanche entre Holm e Rousey está em seus planos. No entanto, a ‘Cupcake’ quer tentar conquistar o cinturão antes mesmo que essa luta aconteça. “Acho que provavelmente estamos olhando para nove meses [da Ronda] sem lutar. Não acho que faça sentido segurar toda a categoria por esse tempo”, disse a lutadora para o programa Inside MMA.
Dana, que considera Ronda como uma amiga, já deixou claro seu desejo pela recuperação da judoca. Mesmo assim, Tate acredita que uma luta contra Holm não seria ruim para a organização. “É um caso de vitória ou vitória para o UFC, porque se Holly me vencer, ela vence a garota que, ao lado dela, deu trabalho para a Ronda. E se eu vencer, terei batido a garota que destruiu Ronda e anotarei cinco vitórias seguidas”, disse.
A terceira disputa pelo cinturão entre Ronda e Miesha teria acontecido no UFC 193. No entanto, Dana White decidiu que uma luta entre a então campeã e a boxeadora Holly Holm seria melhor. Ele declarou que ‘Cupcake’ poderia ter sua carreira destruída por uma terceira derrota. O cancelamento de última hora da luta de Tate justifica sua mágoa e sede por uma nova chance, mas o presidente ainda não declarou se ela realmente poderá tentar conquistar o cinturão mais uma vez.