A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7), na saída do hospital onde Jair Bolsonaro passou por exames, que o marido enfrenta dores intensas há anos e está emocionalmente abalado. Na madrugada dessa terça, o ex-presidente sofreu uma queda na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Segundo Michelle, em alguns momentos, Bolsonaro já chegou a pedir a Deus para morrer em razão do sofrimento causado pelas sequelas da facada sofrida em 2018.
Michelle ressaltou que não há clareza sobre o momento exato em que a queda aconteceu. “A gente não sabe o exato momento em que ele se acidentou. Ele já se acostumou com a dor”, declarou.
De acordo com a ex-primeira-dama, Bolsonaro convive há anos com dores decorrentes de cirurgias e complicações médicas, o que teria agravado seu estado emocional. “Eu já vi ele pedindo a Deus que o levasse por causa das dores”, relatou. Para ela, o episódio mais recente intensificou um quadro físico e psicológico já delicado. “Ele está abalado, já ligou o modo sobrevivência”, contou.
Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, demonstrou preocupação com a condução do atendimento médico após a queda. Ela questionou a demora na realização de exames e alertou para o risco de novos episódios. “Tem que focar principalmente no que pode acontecer novamente. E se há esse caso de atraso de mais de 24 horas para fazer exames, aí sim nos leva a crer que há algo de errado”, declarou.
O ex-vereador carioca mencionou ainda a existência de “muitos quadros estranhos” ocorrendo de forma simultânea, sem detalhar a que situações se referia. Segundo ele, a principal preocupação da família é evitar novos incidentes e garantir acompanhamento médico adequado ao ex-presidente.
